Termos e condições gerais de reservas

A reserva das viagens organizadas pela GoSnow – uma marca GS Viagens e Turismo Lda.- implica a aceitação integral das condições gerais descritas no presente documento.

ENTIDADE
A Organização das viagens publicadas no presente site é da responsabilidade da GS Viagens e Turismo Lda, com sede da Rua General Conde Jorge d’Avillez, LJ 115, 7300-185 Portalegre, RNAVT n.º 4758, NIPC 513 153 977 Capital Social de 5.000€, Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Portalegre, sob o n.º 513 153 977

INSCRIÇÕES/RESERVAS
No acto da reserva o cliente deverá efectuar um pagamento inicial correspondente a um mínimo de 25% do total da reserva, conforme indicado e solicitado na “confirmação de reserva”, liquidando o restante até 21 dias antes da data da partida ou conforme indicado na “confirmação de reserva”. O não pagamento do saldo em dívida até à data final indicada na confirmação de reserva, confere à GoSnow o direito de anular a inscrição/reserva e cobrar ao cliente todos os encargos resultantes dessa anulação, acrescidos de uma percentagem sobre os mesmos de 15%. Se a inscrição tiver lugar a 20 dias ou menos antes da data de partida, o preço total da viagem/reserva deverá ser pago no acto da inscrição/reserva, ou conforme indicado na “confirmação de reserva”. Despesas de reserva: 20 € (por reserva). Salvo acordo expresso da GoSnow, a inscrição de menores apenas é possível em conjunto com a pessoa maior que, para todos os efeitos se presume sempre responsável por aqueles.

PREÇOS
Os preços apresentados são por pessoa e programa, expressos em Euros e incluem IVA.

DESPESAS DE ALTERAÇÃO
Por alteração à reserva depois de todos os serviços confirmados – 15€ (por alteração/reserva – não reembolsável).

RECLAMAÇÕES
As eventuais reclamações serão sempre apresentadas por escrito de forma circunstanciada e num prazo não superior a 20 dias após o termo da viagem ou estadia, na agência de viagens onde foi efectuada a inscrição (de acordo com a norma da UE). Apenas serão atendidas as reclamações instruídas com documento comprovativo de terem sido participadas durante a viagem ou estadia ao fornecedor do serviço.

REEMBOLSOS (Inclui cláusula suplementos)
Não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados ou dispensados pelo cliente. A não prestação de serviços por motivos alheios à vontade da GoSnow, apenas dará ao cliente o direito ao eventual reembolso do seu custo. Quando o cliente solicite quartos individuais ou quaisquer outros “extras” e esses serviços venham, por qualquer razão, total ou parcialmente a não ser facilitados, o cliente apenas terá direito a ser reembolsado pelos serviços “extras” de que não usufruiu e na proporção do que pagou por estes. Em qualquer dos casos, o reembolso deverá ser solicitado pelo cliente na Agência onde foi feita a inscrição no prazo máximo de 15 dias após o termo da viagem ou estadia.

DOCUMENTAÇÃO
O cliente deverá possuir em boa ordem toda a sua documentação pessoal ou familiar (bilhete de identidade, documentação militar, autorização para menores, passaportes, vistos, certificados de vacinas e outros eventualmente exigidos). A GoSnow declina qualquer responsabilidade pela recusa de concessão de vistos ou a não permissão de entrada ao cliente em país estrangeiro; nestes casos aplicam-se as condições estabelecidas para a anulação da viagem, sendo ainda da conta do cliente todo e qualquer custo que tal situação acarretar.

ALTERAÇÕES
Sempre que existam razões que o justifiquem, a GoSNow, poderá alterar a ordem dos percursos, modificar as horas de partida ou substituir quaisquer dos hotéis previstos, por outros de categoria similar, sem que o cliente tenha o direito a qualquer indemnização ou reembolso das quantias pagas.

ALTERAÇÃO AO PREÇO
A evolução da situação económica, social e política internacional pode implicar a necessidade de alterar o preço da viagem, alteração esta que em qualquer caso apenas poderá resultar das variações de custo dos transportes ou do combustível, dos direitos, impostos ou taxas cobráveis ou de flutuações cambiais, sendo o cálculo da alteração efectuado acrescentando ao preço, na medida do estritamente necessário, as variações de custo. Qualquer alteração de preço deverá ser efectuada cumprindo rigorosamente as condições e prazos estabelecidos nestas condições gerais e na lei, sob pena de ao cliente ser lícita a rescisão do contrato nos termos estabelecidos para a impossibilidade de cumprimento.

IMPOSSIBILIDADE DE CUMPRIMENTO
A evolução da situação económica, social e política internacional pode implicar, por motivos não imputáveis à GoSnow, a impossibilidade de cumprimento integral do inicialmente estabelecido, com o consequente cancelamento de algumas partidas ou programas. Nestes casos a GoSnow notificará imediatamente o cliente, podendo este, se a impossibilidade respeitar a alguma obrigação essencial, rescindir o contrato sem qualquer penalização ou aceitar por escrito uma alteração e eventual variação de preço. O cliente deverá comunicar à GoSnow por escrito, no prazo de oito dias contados da recepção da notificação acima mencionada, a sua decisão.

MUDANÇA
O cliente que tenha um programa reservado para determinada partida poderá solicitar a mudança para outro programa ou data, até 21 dias antes da partida, mediante o prévio acordo entre os fornecedores dos serviços e do pagamento da taxa de alteração no valor de 15 € por pessoa.

ANULAÇÕES
A anulação/cancelamento pelo cliente de qualquer viagem previamente confirmada importa o pagamento por este de uma taxa de 25 € (fixa), bem como todos os encargos (despesas de cancelamento referentes ao produto contratado) a que, justificadamente, o início do cumprimento do contrato e a rescisão tenham dado lugar, acrescidos de uma percentagem que poderá ir até 15% do preço da viagem.

INFORMAÇÃO ADICIONAL IMPORTANTE
As despesas de anulação/cancelamento não são assim fixas, variando consoante o produto, destino, serviço, alojamento contratado e o momento/antecedência do cancelamento (data em que o cliente cancela, face à data dos serviços contratados). Por favor note que a política de cancelamento da maioria dos fornecedores de alojamento na neve é muito rígida, chegando a haver gastos de 100% para cancelamentos feitos a 30 dias da data de entrada.

RESPONSABILIDADE
A “GoSnow” é uma marca comercial utilizada pela GS Viagens e Turismo Lda. – Sociedade inscrita no RNAVT sob o nº 4758. Nos termos da legislação em vigor a responsabilidade da agência organizadora encontra-se garantida por um seguro de responsabilidade civil na companhia Seguradora Fidelidade com a apólice n° 72/9259337 no montante de € 75 000. Contribuiu ainda para o Fundo de Garantia de Viagens e Turismo (FGVT – DL 61/2011 de 06 de Maio com a redacção que lhe foi dada pelo DL 199/2012 de 24 de Agosto).

IMPORTANTE
Alguns fornecedores de serviço (por exemplo, as Companhias Aéreas) exigem prazos mínimos para aceitar substituições. Nestes casos, as cessões apenas poderão ser atendidas se solicitadas à agência vendedora com, pelo menos, 3 dias de antecedência relativamente àqueles prazos.

VALIDADE
Estas condições de reserva são válidas para os programas e reservas com datas de partida entre 1 Setembro 2014 e 30 de Setembro de 2015.