Perguntas mais frequentes

SOBRE AS RESERVAS

Como reservar

 Poderá reservar um pacote de viagem completo, solicitar uma proposta GoSnow à medida ou reservar serviços soltos como, o aluguer de equipamento, seguros de viagem, escola de ski, entre outros.

 
Várias formas de fazer a sua reserva:

1. Preenchendo o formulário de reserva GoSnow online
2. Contactando-nos pelo n.º 910 771 492
3. Visitando a nossa loja de atendimento ao público

 
Contactos:

Tel: 910 771 492
Email: reservas@gosnow.pt

Horário: Segunda a Sexta-feira - 09h30 às 18h30

Solicite o seu pedido com o máximo de detalhe, indicando:

  • Contactos pessoais;
  • Estância, nome e tipo de alojamento pretendido;
  • Data de entrada e data de saída;
  • Nº de adultos e crianças (incluir as idades) e sua distribuição por cada tipo de alojamento;
  • Serviços extra a incluir:aluguer de equipamento, cursos e transporte;
  • Nomes de todos os participantes para efeitos do seguro (já incluído nos pacotes completos).

 

Condições de pagamento

Caso aceite a nossa proposta, ser-lhe-á solicitada uma sinalização no valor de 25% do total da reserva.
Os restantes 75% do valor total deverão ser liquidados até 21 dias antes da data da entrada no alojamento.

 

Meios de pagamento

meios_pagamento

Posso cancelar a minha reserva?

Após efectuar uma reserva de um pacote com alojamento e receber a confirmação, o cliente ou qualquer dos seus acompanhantes poderá desistir da reserva. Como a politica e penalizações em caso de cancelamento por parte dos alojamentos na neve é muito rigorosa, nomeadamente nos estabelecimentos dos Alpes onde chega a ser retida a totalidade do sinal inicial, independentemente da altura do cancelamento, aconselhamos que efectue a sua reserva apenas se tiver seguro que poderá viajar.

O cancelamento de uma reserva (pacote com alojamento) já confirmada tem sempre custos. As despesas de cancelamento não são fixas, variando consoante o produto, destino, serviço, alojamento contratado, e a data, momento em que o cliente cancela face à data da viagem.

Resumo: se o cliente ou algum dos seus acompanhantes desistir da viagem previamente confirmada, terá de pagar uma taxa fixa de 25 euros, bem como todos os encargos (despesas de cancelamento referentes ao produto contratado) a que, justificadamente, a desistência dê lugar, acrescidos ainda de uma percentagem que poderá ir até 15% do preço da viagem. Quando seja caso disso, o cliente será reembolsado pela diferença entre a quantia paga e os montantes acima referidos.

Como recebo a documentação de viagem

Os documentos de viagem (vouchers, bilhetes de avião etc) são enviados por email cerca de 15 dias antes da data de partida e após o processo de reserva estar saldado.

SOBRE OS PROGRAMAS, SERVIÇOS E ALOJAMENTOS

O que incluem os preços apresentados nos pacotes ? 

Todos os preços apresentados em pacote são por pessoa e incluem o alojamento, o forfait e o seguro de viagem neve/ski (salvo informação contrária)
Alguns programas especiais poderão já incluir serviços adicionais como o aluguer de material ski e as aulas
Nos programas Alpes e em determinadas semanas da época, o transporte de avião poderá estar incluído, em voo regular ou especial (consultar calendário/tabela de preços e pacotes especiais).
Taxas de Aviação (taxas de aeroporto, combustível e segurança):segundo a legislação em vigor estas taxas já estão incluídas nos preços dos programas onde o transporte de avião está incluído, ou no preço da passagem aérea vendida separadamente. Nota:o valor das taxas não é fixo e poderá sofrer alterações até ao momento da emissão das passagens aéreas.

Os preços nunca incluem (salvo se mencionado):

  • Taxas turísticas locais ("taxe de séjour" em França);
  • Bebidas às refeições (no caso do regime de meia pensão);
  • Utilização gratuita de piscinas interiores, Spas ou outras facilidades dos alojamentos;
  • Extras e despesas pessoais
  • Gratificações
O que significa “caução” no aluguer de apartamentos ? 

Entende-se por caução um depósito que os fornecedores dos apartamentos pedem directamente como garantia para quaisquer danos resultantes de uma má utilização do seu alojamento.
Normalmente é exigida uma caução por apartamento/estadia, que será devolvida no final se o apartamento for entregue em perfeito estado de limpeza e conservação. Nos apartamentos dos Alpes o pagamento da caução poderá ser apenas aceite pelo fornecedor via cartão de crédito e a sua devolução poderá ser efectuada por correio até 15 dias após o regresso. O valor da caução dependerá do fornecedor, categoria e dimensão do apartamento.

A que horas devo chegar à estância ? 

É muito importante que todas as chegadas se efectuem o mais tardar até às 19h00 (locais), já que muitos dos serviços locais como lojas de material, escolas de ski e recepções de apartamentos fecham a esta hora.
No caso de prever uma chegada tardia deverá contactar directamente o alojamento (hotel ou apartamento) ou o seu agente de viagens.
Como e onde recolho o forfait ?
Regra geral os forfaits serão recolhidos nas bilheteiras da estância indicadas no voucher de viagem, contra a entrega do mesmo.
Andorra e Val Thorens: nestas estâncias os forfaits são entregues directamente aos clientes pelos nossos colaboradores no local, evitando assim que a deslocação às bilheteiras, muitas vezes com horários limitados.

Como recolher o equipamento e marcar os cursos de ski ? 

Recolha do Equipamento de aluguer
Para recolha do equipamento de aluguer pré-reservado deverá dirigir-se à loja indicada na confirmação da reserva ou no voucher. Ai provará as botas, escolherá os skis ou prancha e ajustará equipamento ao seu nível, sendo o mesmo disponibilizado contra entrega do voucher de aluguer ( "Ski Rental Voucher").
O equipamento é normalmente recolhido no dia da chegada a partir das 16h00 e guardado com o cliente durante a semana, sendo entregue no ultimo dia de utilização até às 17h30.
Importante: para recolha do equipamento é normalmente exigido como garantia uma caução em cartão de crédito e/ou um documento de identificação. Seguro:o equipamento de aluguer não está assegurado contra quebra ou roubo, sendo estas situações da inteira responsabilidade dos utilizadores.

Marcação dos cursos de ski/snowboard
Para marcação dos cursos pré-reservados deverá dirigir-se ao guichet da escola de ski indicada na confirmação da reserva ou no voucher, onde lhe será entregue um ticket para entrega ao professor e dadas indicações sobre o ponto de encontro nas pistas e confirmação dos horários.
Andorra: nas estâncias de Andorra os tickets para os cursos são entregues directamente ao cliente, em conjunto com o forfait, pela nossa equipa local.

O que fazer caso a estância encerre por mau tempo ? 

O clima/meteorologia na montanha não é constante podendo mudar em questões de minutos. Condições adversas como tempestades de neve e ventos fortes são comuns em muitas estâncias, podendo levar ao encerramento da estância (meios mecânicos) até estarem reunidas as condições ideais para a prática do ski e snowboard em segurança.
Algumas estâncias e regiões dispõem de facilidades lúdicas como centros termais, ginàsios, museus entre outros, possibilitando relaxar e ocupar o tempo nestes dias.
Importante: Forfait - este serviço poderá não ser reembolsável em caso fecho total das instalações por mau tempo. Nesta situação o cliente deverá averiguar no local e caso venha a ser possível um reembolso ou crédito da parte proporcional dos dias não utilizados, deverá apresentar à agência o respectivo documento emitido pela estância.

SOBRE OS SEGUROS

Os programas incluem seguro ?

Todos os programas de viagem completos (pacotes) incluem um seguro base de assistência em viagem neve/ski, com coberturas especiais para acidentes resultantes da prática de ski e snowboard em pista balizada.

Este é um seguro básico de assistência em viagem/neve que, embora com boas coberturas nas estâncias e no estrangeiro, não cobre despesas médicas após regresso a Portugal. Porque os acidentes na neve são uma realidade, disponibilizamos outras opções de seguros com coberturas mais vastas, nomeadamente com a cobertura de despesas de tratamento em Portugal que resultem de acidente no estrangeiro, para que possa viajar em segurança e com coberturas à sua medida.

Como funciona o seguro ?

Os seguros de neve incluídos nos pacotes de viagem ou adquiridos de forma independente e adicionados aos pacotes, são seguros de assistência em viagem/neve com serviço de atendimento e assistência 24 horas prestado pela companhia de assistência da seguradora.

Em caso de acidente deverá contactar imediatamente a companhia para participar a ocorrência e solicitar a assistência necessária.

A partir do momento da participação do acidente e abertura de processo, a companhia seguirá o caso indicando os diversos passos a seguir, consoante a gravidade do acidente e assistência necessária.

É imprescindível guardar todas as facturas referentes ao acidente para apresentar posteriormente à companhia para efeitos de um possível reembolso das despesas (depende do tipo de despesa e seguro)

Como accionar o seguro ?
  1. Contacte imediatamente o Serviço de Assistência para abertura de processo, caracterizando a ocorrência e fornecendo todas as informações necessárias para a prestação da assistência solicitada. A poderá não aceitar despesas sem participação prévia da ocorrência.

  2. Siga as instruções do Serviço de Assistência e tome as medidas necessárias e possíveis para impedir o agravamento das consequências do sinistro;

  3. Obtenha o acordo do Serviço de Assistência antes de assumir qualquer decisão ou despesa, nomeadamente uma despesa que seja posteriormente reclamada ao abrigo das garantias contratuais;

  4. Satisfaça, em qualquer altura, os pedidos de informação solicitados pelo Serviço de Assistência;